quarta-feira, 29 de agosto de 2018

5 LIVROS SOBRE FINANÇAS QUE TODO EMPREENDEDOR DEVERIA LER

Fala meu(minha) querido(a) visitante do blog, muito obrigado pela sua visita por aqui.
Espero que esteja aproveitando os conteúdos que eu posto com frequência aqui no blog.

Hoje o assunto por aqui é sobre leitura, e eu acredito que seja um paradigma para muitas pessoas esse assunto.

Levando em conta empreendedores do mundo moderno estão lendo grandes obras escritas que são consideradas best sellers no mundo todo, hoje irei recomendar 5 livros que eu conheço e aprovo para que você se desenvolva sua carreira nos seus negócios.



Livro #01 - Pai Rico, Pai Pobre


Um best seller recheado de dicas de Robert Kiyosaki, esse livro fala a história de um menino que possuía dois pais, um deles que tinha a mentalidade fechada e priorizava os passivos da vida, enquanto o outro pai o ensinava sobre a junção de ativos.

Vale muito a pena a leitura para quem está iniciando no mundo do empreendedorismo, e principalmente no mundo dos investimentos.

Livro #02 - Os Segredos da Mente Milionária


Escrito e produzido por T. Harv Eker, esse livro foi um dos primeiros os quais eu li quando estava iniciando minha carreira como empreendedor digital, e ele possui um conteúdo muito enriquecedor sobre educação financeira, assim como o Pai Rico Pai Pobre.

Com o dilema "ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você", o autor vai passando sacadas que diversas pessoas que conseguiram atingir o sucesso financeiro, e como conseguiram atingi-lo com o uso da mente.

Livro #03 - O Segredo


"Nesse livro, você aprenderá a utilizar O Segredo em todos os elementos da sua vida – dinheiro, saúde, relacionamentos, felicidade – e em cada uma de suas interações com o mundo. Começará a entender o poder oculto que existe dentro de você, e esta revelação trará alegria para cada aspecto da sua vida".

Na breve descrição acima, podemos observar que a obra escrita por Rhonda Byrne é verdadeiramente um livro de cabeceira e que todos que tem como objetivo ter sucesso devem ler.

Muitos aspectos dos nossos pensamentos estão à nossa volta diariamente e podem serem materializados por uma força que brota dentro de nossas próprias mentes.

Livro #04 - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas


Um verdadeiro guia das relações pessoas que foi escrito em pleno século XX, porém é válido até os tempos atuais.

Dale Carnegie mostra fatores determinantes para se tornar uma pessoas bem sucedida popularmente e conseguir inclusive influenciar opiniões.

Livro #05 - Trabalhe 4 Horas por Semana


"Esqueça o velho conceito de trabalho. Não espere chegar a aposentadoria para começar a aproveitar a vida. Se o seu sonho é escapar da rotina, experimentar grandes viagens pelo mundo, ter uma renda mensal de cinco dígitos ou apenas viver mais e trabalhar menos, Trabalhe 4 horas por semana é o livro de que você precisa".

Timothy Ferriss nessa obra, mostra verdadeiramente como sua vida mudou quando ele resolveu aplicar o princípio das terceirizações em seu empreendimento.

Se você trabalha como afiliado e deseja saber mais sobre o princípio dos NR (Novos Ricos), recomendo a leitura desta obra espetacular.


Concluindo


Após comentar brevemente sobre cada um dos 5 livros sobre finanças que todo empreendedor deveria ler, irei deixar um vídeo bem legal que resume mais detalhadamente a abordagem de cada livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário